Dia Internacional da Mulher é comemorado com esporte, cultura e justiça em Olinda

Programação diversificada segue até o dia 28 de março e contará com torneio de rugby, café da manhã, cinema, palestra e lançamento de legislação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste último sábado (8), a Secretaria Executiva da Mulher/Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos realizou um conjunto de ações que vão acontecer ao longo do mês de março. Haverá atividades esportivas, cinema, atividades educativas e lançamento de legislação para a defesa dos direitos da mulher.

A programação começa neste domingo (9) com a realização do Torneio Feminino de Rugby, na praia de Bairro Novo, a partir das 9h. Mulheres atletas profissionais da modalidade competirão e também incentivarão a participação de outras mulheres que estejam presentes. “A intenção é apresentar o esporte, que é pouco divulgado entre o público feminino”, afirmou Eliane de Araújo Cavalcanti, secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos de Olinda. A atividade acontecerá até às 12h.

Dentro da programação, que acontecerá até o dia 28 de março, destacam-se o Café da Manhã com as funcionárias da Prefeitura de Olinda e o Prefeito Renildo Calheiros no dia 14 de março; o lançamento do I Plano Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres, no dia 20; e o lançamento da Campanha Liberte-se, que trata do fim da violência contra as mulheres.



Nenhum comentário: