Inscrições para o Programa CNH Popular estão abertas

Com formato diferente das outras edições, este ano o programa atingirá mais pessoas

As inscrições para a edição de 2014 do programa CNH Popular estão abertas. O programa oferece 18 mil vagas para que os pernambucanos possam realizar gratuitamente todas as etapas para conseguir ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Este é o sexto ano do projeto, que já beneficiou cerca de 80 mil pessoas, e neste ano amplia seu público alvo, dando a oportunidade para que aquelas pessoas que desejam realizar a Renovação de CNH, além da oferta da Primeira Habilitação, Adição e Classificação de Categoria da Carteira de Motorista. Os interessados poderão se inscrever no site do DETRAN-PE até o dia 21 de abril.

O novo formato do programa abrange muito mais pessoas, pessoas desempregadas, independetemente do tempo que estão sem emprego, poderão se inscrever, além de 5% das vagas serem destinadas a socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE). Estudantes e pessoas de baixa renda ainda são os principais alvos do programa, que destina 90% do total de vagas a eles. 20% do total de vagas serão destinadas para alunos que estão matriculados no Ensino Fundamental ou Médio da Rede Pública de Ensino do Estado de Pernambuco, incluíndo aqueles que conseguirem obter melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, 25% das 18 mil vagas oferecidas, são destinadas a pessoas beneficiadas por programas de assistência como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha.

De 2008 a 2013, o Programa CNH Popular já investiu em torno de cem milhões de reais, disso, R$ 20 milhões foram investidos no processo da 1º habilitação. O processo de admissão é dividido em três partes, a primeira ocorre de março a abril, quando os candidatos se inscrevem e são selecionados. A segunda fase tem início em maio, quando o ranking de selecionados é divulgado e a terceira fase é quando os selecionados são convocados, e após apresentação de comprovantes dos dados cadastrais, começam as aulas.

Nenhum comentário: