HOMENAGEM AS MULHERES

Exames gratuitos de mamografia no dia das mulheres

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8),a Força Sindical Pernambuco, em parceria com a ONG Amigo do Peito realiza serviços gratuitos de mamografia para mulheres acima de 40 anos. Os exames serão realizados a partir das 9h, na sede da Força Sindical, na Rua da Concórdia, 773, no bairro de São José, área central do Recife.

Para participar da ação, que vai disponibilizar 80 vagas, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. A entrega dos resultados de todos os exames realizados durante a ação será feito na sede central sindical.

Durante a iniciativa, o cantor pernambucano Ivan Gadelha vai fazer um show gratuito para as homenageadas, a partir das 11h.

CUT realiza ato em homenagem ao dia das mulheres na Praça do Derby

Em homenagem ao Dia da Mulher que ocorre neste sábado (8), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza um ato na tarde desta sexta-feira (7) na Praça do Derby, a partir das 15h. A ação faz parte de uma mobilização nacional da CUT para lembrar da data.

Na atividade, o grupo promete realizar uma apresentação de flash mob, a formação de grupos de discussão e a distribuição de folder com a pauta de mobilização da categoria.

Presidiárias da Colônia Penal de Abreu e Lima receberão kits de higiene no Dia da Mulher

Às 8h deste sábado (8), data do Dia Internacional da Mulher, cada uma das mulheres que cumprem penas no presídio feminino de Abreu e Lima irão receber um Kit de higiene pessoal. O material, composto por sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, absorvente, escova de dente, creme dental e pente, será doado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que recolheu doações de materiais em 300 congregações adventistas do Grande Recife. Ao todo, 500 kits de higiene pessoal serão distribuídos.

Em 2014, a ação será feita pela segunda vez. “É um pequeno gesto de amor que oferecemos. Elas muitas vezes são rejeitadas pela família e pela própria sociedade. Quando entregamos os kits do ano passado, já começamos a juntar itens para este ano. No total, são mais de 4mil produtos, que foram doados, embalados, e serão entregues neste sábado‘, contou Cláudia Oliveira, coordenadora do projeto.

Mulheres poderão fazer limpeza de pele gratuitamente na próxima terça

No próximo dia 11, será promovida a Terça Para Mulheres (TPM). A inciativa oferece gratuitamente, depilação e limpeza de pele para mulheres de todas as idades.

Para participar da ação, a pessoa deve entrar em contato com a Projeta Cursos Profissionalizantes e reservar a sua participação através do telefone 3423-1085. A instituição fica na rua do Progresso, 181, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. 



Nenhum comentário: