Educação seleciona profissionais para o Programa Brasil Alfabetizado

A Prefeitura de Olinda está selecionando profissionais para trabalhar como alfabetizadores e coordenadores no Programa Brasil Alfabetizado – Brigada Paulo Freire. As inscrições para Seleção Simplificada Nº 02/2014 acontecem nos dias 30 de maio e 02 de junho, e devem ser realizadas exclusivamente na Secretaria da Fazenda e da Administração, situada na Av. Santos Dumont, 177, Varadouro, Olinda-PE, no horário das 14h30 às 16h30. No ato, é preciso levar currículo comprovado, cópia de comprovante de escolaridade, residência, CPF e RG.

O edital e outras informações da seleção estão disponíveis em www.olinda.pe.gov.br/selecao022014.

São disponibilizadas no total 45 vagas; 40 para alfabetizadores, sendo 30 delas para contratação imediata, e 5 para coordenadores, estas destinadas para formação de cadastro de reserva. Os requisitos para a vaga de alfabetizador é ser professor da rede pública ou particular de ensino e ter ensino médio completo. Já para coordenador, é preciso também possuir formação de nível superior em educação, já concluída ou em curso, ou formação superior em qualquer outro curso de graduação e ter experiência anterior comprovada na área de educação. Cada candidato só poderá se inscrever para um única função. A bolsa varia de R$ 400,00 a R$ 800,00 dependendo da função escolhida, da quantidade e do tipo de turmas.

O Programa Brasil Alfabetizado visa alfabetizar jovens a partir de 15 anos, adultos ou idosos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, sendo uma forma de acesso à cidadania ao despertar o interesse pela elevação da escolaridade. Em Olinda, os cursos de alfabetização terão a duração de 8 meses, com no mínimo 320 horas-aula, sendo 10 (dez) horas semanais.

Serviço:

Seleção Pública Simplificada para contratações no Programa Brasil Alfabetizado
Edital e inscrições: www.olinda.pe.gov.br/selecao022014
Outras informações: cospsolinda@gmail.com

Nenhum comentário: