Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente discute situação dos recursos hídricos em Olinda

Com o tema “Caminho das Águas”, o evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 5 de junho

A Prefeitura de Olinda preparou uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente de 2014. O objetivo é novamente chamar a atenção de todos sobre a importância da preservação da natureza, além de garantir um momento de paz, reflexão e discussão junto à população sobre a problemática ambiental local e mundial.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Olinda, Roberval Veras, “a Semana do Meio Ambiente é um grande momento de mobilização social para fazermos uma reflexão crítica sobre as questões ambientais, além de avaliar e consolidar as políticas públicas que estamos desenvolvendo em benefício do município, como o programa de coleta seletiva de óleo e a criação de mais uma área de proteção ambiental na zona rural de Olinda. O tema deste ano reflete a importância da água, um dos recursos naturais mais degradados que possuímos, e a necessidade de percorremos o seu caminho desde as nascentes para identificarmos os problemas e em conjunto buscarmos as soluções para a poluição de nossos rios, lagoas, riachos e também nossas praias”, esclarece.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Olinda contará com a participação do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. A solenidade acontece na próxima segunda, dia 2 de junho, a partir das 9h na Reserva de Floresta Urbana – Mata do Passarinho. Depois, a programação do evento segue até o dia 7 de junho (sábado), com trilhas, atividades esportivas e promoção à saúde na Orla de Bairro Novo.

Nenhum comentário: