Segunda de manifestações no Grande Recife

Trânsito deve ficar complicado perto do Derby, no Recife, e em São Lourenço da Mata

A segunda-feira (2) será de muito trânsito e dor de cabeça para a população da Região Metropolitana do Recife. Na capital pernambucana, integrantes de seis centrais sindicais irão protestar contra as mudanças na Previdência Privada, que entra em vigor já neste domingo (1°). A concentração está marcada para às 7h na praça do Derby, no Centro. Os manifestantes prometem uma caminhada, a partir das 8h, até a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no Espinheiro, Zona Norte.

A manifestação tem o intuito de mostrar à população as mudanças da Previdência. Entre elas, o direito do seguro-desemprego passará de seis para 18 meses; o pagamento do abono salarial acontecerá se o profissional comprovar, no mínimo, seis meses de trabalho sem interrupções com carteira assinada; a exclusão do seguro defeso se o trabalhador já recebeu outros benefícios previdenciários e assistenciais; e o auxílio-doença, em que a empresa deve arcar os 30 dias de licença.

Táxi

Ainda na segunda (2), integrantes da Associação dos Profissionais de Táxi do Recife irão se reunir com diversos órgãos, a partir das 10h, na sede da Prefeitura do Recife. Após protesto que parou o Centro, na última terça (24), os taxistas pedem maior fiscalização na entrada de veículos de outros municípios da Região Metropolitana. Os profissionais informaram que não haverá manifestação.

São Lourenço da Mata

Também no primeiro dia útil de março, toyoteiros, kombeiros, taxistas e mototaxisitas do São Lourenço da Mata realizam uma passeata no município. A Associação dos Toyotores do Agreste reivindica a municipalização do trânsito devido a migração de transportes alternativos de outras cidades. A concentração está marcada para às 9h, no Terminal dos Toyoteiris, em Tiúma. Em seguida, os manifestante seguirão para a Camara dos Vereadores da cidade, com a intenção de conversar com o prefeito, diretores e secretários.

Nenhum comentário: