8 DE MARÇO PARADA BRASILEIRA DE MULHERES

As mulheres do mundo inteiro estão se mobilizando para transformar o 8 de março deste ano num ato político contra o avanço do neoliberalismo contra seus direitos. A parada está ganhando proporções internacionais! Até agora as chamadas nacionais, latinas e americanas tem em consonância um forte apelo a militância para vir à luta contra o avanço das políticas neoliberais, que tem deixado a maioria das mulheres a mercê de sistemas que tem em comum o racismo, a injustiça social, governados de maneira antidemocrática e sem nenhum compromisso com a melhoria da vida das pessoas. 

A nova forma que as elites usam para colonizar e escravizar os povos é fazer as nações se preocuparam mais com investimentos estrangeiros, pagamentos de juros de dívidas, dando isenções fiscais para a classe empresarial, flexibilizando direitos da trabalhadora, restringindo as aposentadorias, congelando gastos sociais, privatizando os bens e serviços que deveriam ser públicos e gratuitos.

O feminismo pode e deve se apresentar como sujeito político na correlação de forças políticas mundiais. Somos nós, mulheres, metade da população mundial. Somos nós a oposição a esse fundamentalismo que avança na política mundial, no mercado financeiro, no congresso brasileiro, nas igrejas neopentecostais e nas ideias neoliberais do governo não-eleito. Avançam nas Américas porque atuam em conchave sobre nossos corpos, nossos direitos. 

- Mulheres da Região Metropolitana do Recife? 

PRESENTES! 

No Estado inteiro, no Brasil inteiro, na América Latina toda as mobilizações se levantam para politizar e visibilizar as demandas feministas no Dia Internacional da Mulheres. 

Solidariedade é a nossa arma! 

O 8 de março está sendo construído de maneira auto-organizada e todas nós podemos ajudar, encorpando essa luta! PARE e VENHA PRA RUA!

Nenhum comentário: