Foliões pedem saída de Temer durante abertura do Carnaval de Olinda e no quatro cantos do país

Com cartazes e gritos de 'Fora, Temer', foliões pediram a saída do presidente da República

Durante a tradicional abertura do Carnaval de Olinda, realizada na noite desta quinta-feira (23), o público que se reuniu em frente à sede da gestão municipal para assistir ao show de Alceu Valença, também protestou. Com cartazes e gritos de "Fora, Temer", foliões pediram a saída do presidente da República Michel Temer.

O coro teve início antes do show do músico pernambucano. E não parou por aí. Enquanto Alceu cantava grandes sucessos da carreira, parte do público continuava protestando contra o presidente e pedindo o impeachment do político.

Durante todo os festejos de momos, nos quatro cantos do país o coro foi um só, o carnaval deste ano foi o Carnaval do Fora Temer. Em reportagem ao vivo um turista escocês diz na Globo que escutou muito FORA TEMER no carnaval 

Em alguns estados além das fantasias pedindo o Fora Temer, multidões em shows ecoaram o fora temer. A banda BaianaSystem foi ameaçada com sanções após o vocalista Russo Passapusso ter entoado gritos de "Fora, Temer" em desfiles na sexta-feira (24) e no domingo (26) no Carnaval de Salvador.


No desfile, no circuito do Campo Grande, Passapusso puxou gritos de "fascistas, machistas, não passarão". Na sequência gritou "Fora", sendo respondido pelo público que entoou gritos de "Fora, Temer".

Fora Temer Baiana System

Ainda em Salvador, o Pelourinho no Palco do largo do Centro Histórico uma homenagem aos cinquenta anos da Tropicália reuniu vários artistas. Caetano que não estava programado oficialmente para se apresentar, improvisou, para o delírio da multidão presente foi geral. Para encerrar o cantor e compositor cantou “alegria, Alegria” acompanhado pelo publico e recebeu de volta “Fora Temer, Fora Temer”.
No Rio de Janeiro, o bloco mais esperado pelos foliões ontem foi justamente o Bloco Fora Temer!. O evento, chamado por rede social, atraiu a atenção de mais de 20 mil pessoas, que confirmaram presença na atividade realizada na Cinelândia. O samba animou a todos até altas horas, segundo o site Correio do Brasil.

O Bloco Fora Temer marcou a abertura do carnaval carioca. A iniciativa resultou da união de vários blocos já consagrados, entre eles os Boêmios da Lapa, Bloco dos Bancários e Meu Bem, Volto Já, entre outros.

Nas redes sociais, os organizadores assim definem o perfil desse bloco dos blocos. “Somos bem alegres e irreverentes, contra o golpe de 2016 e o atual governo entreguista que quer retirar direitos do povo brasileiro com retrocessos trabalhistas e previdenciários: esse é o Bloco Popular Fora Temer!”.

O "Fora, Temer!" também foi tema de debates nas redes sociais.

#ForaTemer

Veja as fotos que rolou pelo Brasil nos festejos de carnaval.





















Nenhum comentário: