9° Congresso da UNACOMO/PE

Congresso da UNACOMO/PE conta com grande saldo de mobilização das entidades.Foram realizadas 16 plenárias para eleger delegados(as), onde cada entidade ou movimento presente indicava 2 delegados e nas mesmas plenárias foi sendo aprovado o regimento do congresso, ao final no dia 05/08 foi realizada a ultima plenária na sede da entidade para consolidação e aprovação final do regimento congressual. Tivemos a participação de 118 delegados o que correspondem a 59 entidades.

O congresso teve abertura no dia 22/08 as 18:40 mesmo com as dificuldade da greve dos rodoviários, tivemos a presença de 53 pessoas destas 05 eram convidados como 02 representantes do SINTELL e 02 representantes do Governo municipal o SR. Gilson Barbosa da SAJ e o Sr. Alberto Simões da SEPACTUR.

O inicio dos trabalhos do congresso se deu no sábado(23) com o credenciamento e café da manhã e com as apresentações culturais, a associação de coco e o bacuara com hip hop e csapoeira. O inicio da mesa se deu com leitura do regimento que foi aprovado nas plenárias em seguida leitura da Tese, debates e intervalo para o almoço,  

Ao final após os debates e aprovação das bandeiras de lutas dos movimentos comunitários de Olinda, foi eleita a nova diretoria para 2014/2018, com renovação de mais que 50%, tendo representações de todas as RPA's de Olinda na diretoria executiva, pois todos os coordenadores de áreas fazem parte da executiva fora eles tivemos renovação em outros quadro de diretores de politicas especificas com uma grande participação de jovens lideranças que atuam em entidades culturais, sendo reconduzido o para Presidência o atual presidente e atual vice, Marcos Morais e Marcos Quirino, os quais assumiram mais este desafio com a proposta vinda da maioria das lideranças que participaram das plenárias nas RPA's e que elegeram ou indicaram seus delegados(as), os quais comprometeram-se com os atuais presidentes que iriam, se esforçarem para que dentro do prazo de 2 anos os mesmo consiga fazer a transição e preparar um dos atuais eleitos da executiva para completar os outros 2 anos do mandato.
















































































































Nenhum comentário: