OPORTUNIDADES DE CURSOS

Aulas gratuitas de informática, música e artes marciais na Casa das Juventudes do Paulista

A Casa das Juventudes do Paulista abre inscrições nesta terça-feira (26.08) para cursos de iniciação nas áreas de informática, música e artes marciais. Ao todo, 60 vagas estão sendo disponibilizadas. Os interessados podem realizar as matrículas na sede do órgão municipal, que fica na Rua 77, nº 363, em Maranguape II. O procedimento, que é gratuito, deve ser feito das 08h às 17h.

Para garantir a vaga será necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As aulas serão realizadas no próprio espaço, duas vezes por semana, podendo ocorrer nos turnos da manhã e tarde – a depender do curso escolhido. A previsão é de que as atividades tenham início no mês de setembro.

O trabalho desenvolvido na Casa das Juventudes do Paulista tem a coordenação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. No espaço, os paulistenses com idades entre 15 e 29 anos podem participar de cursos, aulas com vídeos educativos, palestras, entre outras atividades. Informações adicionais pelo fone: 8884.5222.

Conteúdo pedagógico – Os cursos de iniciação oferecem aos jovens do Paulista uma ótima oportunidade para a escolha da profissão. Na área de informática, por exemplo, os alunos conhecem o funcionamento do computador e seus programas, a exemplo do word, power point e excel. No setor musical, os inscritos podem descobrir se existe algum tipo de inclinação para os instrumentos de sopro, como o trombone, trompete, saxofone, entre outros. E nas artes maciais, destaque para a capoeira, taekwondo e muay thai.

Nenhum comentário: