Rodoviários não farão novas paralisações até o dia 7 de setembro

Passageiros da RMR devem contar com serviço de transporte normalizado até o dia 7 do próximo mês

Os motoristas, cobradores e fiscais de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) não irão realizar novas paralisações, como a ocorrida no horário das 4h às 8h da última sexta-feira (29), até o próximo dia 7 de setembro.

De acordo com a assessoria de comunicação dos trabalhadores rodoviários,  os profissionais farão uma assembleia de avaliação do movimento no dia 6 de setembro. No encontro, marcado para acontecer no parque 13 de maio e ainda sem horário definido, os trabalhadores decidirão sobre uma possível greve da categoria, que teria início no dia 8 do próximo mês. Até lá, novas paralisações do serviço de transporte público não deverão ocorrer.

Ainda segundo a assessoria dos rodoviários, a decisão de suspender as paralisações se deve ao fato dos trabalhadores terem decidido aguardar até o dia 5 de setembro, data em que receberão seus contracheques, para averiguar se o percentual de reajuste salarial aprovado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que é de 10%, será ou não acrescido em seus salários. Caso o acréscimo financeiro não seja oficializado no contracheque, esse fator poderá impulsionar uma greve.

Nenhum comentário: