Paulista oferece vagas em cursos profissionalizantes

Na última segunda-feira (15.09), a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista abriu inscrições para cursos profissionalizantes. Serão disponibilizadas 20 vagas para frentista e 20 para auxiliar administrativo. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (PRONATEC). Os cursos integram o plano de metas da atual gestão, que está capacitando jovens e adultos da cidade para o mercado de trabalho.

Os interessados em realizar a matrícula devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRASII), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A unidade está localizada na Av. Ministro Marcos Freire, nº 45, no bairro de Jardim Paulista Baixo. Para confirmar a inscrição, é necessário que o aluno seja maior de 18 anos, possua o ensino fundamental completo e tenha em mãos as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

As vagas seguem abertas até serem preenchidas. As aulas terão início no dia 20 de outubro e vão ministradas por professores do SEST e SENAT, nos turnos da tarde e noite. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser na própria sede do CRAS, em escolas municipais ou em instituições parceiras. Cada participante da qualificação terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche.

Nenhum comentário: