Começou a XV Fenearte em Olinda

A feira que teve início no Centro de Convenções e segue até o sábado (12), conta com a presença de cinco mil expositores, incluindo artesãos de Pernambuco e outros estados brasileiros, além de 40 países.


Doze artesãos estão expondo a arte produzida na Cidade Patrimônio no estande da Prefeitura de Olinda 

A XV Fenearte – Feira Nacional de Negócios de Artesanato – teve início na tarde de hoje (02) no Centro de Convenções. O evento segue até esse sábado (12). Doze artesãos estão expondo a arte produzida na Cidade Patrimônio no estande da Prefeitura de Olinda divididos em dois grupos. O primeiro expõe no período de 02 a 06 de julho e o segundo apresenta seus produtos nos demais dias do evento.

No espaço, os visitantes poderão apreciar uma grande variedade de artesanato do município. São peças produzidas a partir de matérias-primas como talhas de casca de cajá, madeira, material reciclável, tecido, além de objetos decorativos, utilitários em MDF e acessórios em couro (bolsas, cintos, calçados), entre outros. O evento conta com a presença de cinco mil expositores, incluindo artesãos de Pernambuco e outros estados brasileiros, além de 40 países

“É com grande prazer que a Prefeitura se faz presente em mais uma Fenearte, expondo os artistas de Olinda, nessa que é a maior feira de artesanato do Brasil”, falou o Secretario de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, Maurício Galvão. Neste ano, o evento presta uma homenagem aos mamulengos e tem como tema “A Arte da Alegria”.

Nenhum comentário: