Comunidade do Alto da Conquista recebe Projeto Energia com Cidadania

Celpe irá realiza pré-inscrição de clientes para a substituição de 250 refrigeradores e distribuição de lâmpadas fluorescentes compactas

O Projeto Energia com Cidadania, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), está, até o dia 1º de agosto, oferecendo um mutirão de serviços aos moradores da comunidade do Alto da Conquista, em Olinda. A concessionária, em parceria com Prefeitura de Olinda, Defensoria Pública e Governo do Estado, oferecerá serviços como documentação de divórcios, pensão alimentícia, retificação de registro, investigação de paternidade, segunda via de registro, habilitação para casamento, emissão de carteira de identidade e de trabalho, inscrição no Bolsa Família, cadastro NIS, Consultas de Clínica Médica, aferição de pressão e palestras, entre outros.

Toda estrutura está montada na Praça da Academia da Cidade, na Rua da Tijuca, s/nº, próximo ao terminal de ônibus da comunidade. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os serviços da Defensoria Pública serão oferecidos no sábado (26), das 8h às 12h. A finalidade é facilitar o acesso da população aos serviços, sem a necessidade de deslocamento para cada uma das instituições envolvidas.

A Celpe está oferecendo a pré-inscrição para a substituição de 250 refrigeradores por meio do Programa Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética da Aneel. Os primeiros 80 inscritos, cuja inscrição seja validada, receberão o equipamento no próprio local da ação, na última sexta-feira do evento (01/08). A concessionária ainda fará a doação de 2 mil lâmpadas fluorescentes aos clientes que realizarem serviços durante o evento, sendo uma unidade por serviço realizado com cada parceiro, limitado a três por cliente.

Uma equipe estará à disposição para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local. Os consumidores terão praticamente todos os serviços disponíveis de uma agência convencional no caminhão do projeto, que está estacionado no endereço indicado. Com a finalidade educacional, serão realizadas palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e sobre a inscrição e os benefícios da tarifa social de energia elétrica.

Os moradores da comunidade também receberão visita dos agentes da Celpe que levarão os serviços comerciais da empresa, dentre eles, o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, orientação e entrega de cartilhas com foco educativo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, além da divulgação dos demais serviços oferecidos no endereço citado acima.

Nas sextas-feiras (25/07 e 01/08), o caminhão do Projeto Vale Luz estará no local para realizar inscrição no projeto, tirar dúvidas dos moradores e receber resíduos sólidos em troca de desconto na conta de energia elétrica.

Os resíduos sólidos (materiais) recebidos são garrafas Pet, catemba, engradado, papel folha ou filme, papelão, papel branco, papel colorido, jornal, embalagens tetra pak e latas de alumínio. Eles devem estar secos e limpos, além de separados por material para serem recebidos para pesagem no caminhão do Vale Luz que estará nos dias agendados da ação.

Nenhum comentário: