FAÇA PARTE DESTA LUTA VOCÊ TAMBÉM


A UNACOMO/PE, convida todas as suas filiadas para realizarem a atualização de cadastros conforme a nova ficha de filiação e convida todas as entidades do estado de Pernambuco que ainda não são filiadas a UNACOMO/PE, que venham filiar-se.

Próximo ano haverá Congresso da UNACOMO/PE, queremos ampliar ainda mais as filiações de entidades em todo o estado, já estamos atingindo a algumas entidades no interior do estado, isso é muto importante pois mostra o fortalecimento da entidade que teve seu berço a cidade de Olinda e hoje atende a diversos municípios.

Nossa proposta de atingir o a nível estadual, surgiu depois de algumas solicitações de entidades que a princípio eram da cidade do Paulista, Igarassu e Recife, que sempre estavam solicitando nossa presença em reuniões desde fundações a reorganizações das entidades.

Hoje o movimento social tem um papel muito importante na vida orgânica de nossas cidades é preciso se fortalecer para garantir seus direitos e assim cumprir com seus deveres.

Estamos aguardando ansiosos essa nova campanha de filiação, quer conhecer mais sobre a UNACOMO/PE?

União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda(UNACOMO), Fundada em 03 de Maio de 1988, é uma entidade sem fins lucrativos, foi fundada através de mobilizações de outras entidades de Olinda com a finalidade de aglutinar forças entre as associações e conselhos de moradores, assim dando maior respaldo as lutas vivenciadas pelas entidades a frente dos governos. 

No nosso último congresso foi aprovado a área de abrangência de nossa entidade passando a ser União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda e Pernambuco(UNACOMO/PE)

Desenvolvemos importantes projetos em parceria com vários órgãos, um dos principais foi o programa segundo tempo do ministério do esporte.

União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda e Pernambuco(UNACOMO/PE), com sede a Av. Carlos de Lima Cavalcante, 720, Bairro Novo-Olinda/PE, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem dentre seus objetivos agregar entidades dos movimentos comunitários e sociais, no intuito de atribuir valores e fortalecer os movimentos sociais na luta por políticas públicas justas e com qualidade para o povo. Buscando sempre os objetivos comuns no atendimento às suas entidades filiadas no estado, a UNACOMO/PE vem desenvolveu projetos nas comunidades, como, por exemplo, projetos de parceria dos quais participaram a UNACOMO/PE, Comunidades e Prefeitura de Olinda, em que foram executadas drenagens nas comunidades de Olinda; Programa Segundo Tempo, do governo federal em parceria com a UNACOMO/PE  que atendeu a 10.000 crianças; XI Natal sem Fome, na comunidade de Jardim Fragoso; Curso de Capacitação de Liderança Comunitária; Ciclo de debates na TV Nova Nordeste; Projovem Trabalhador; Curso de Juventude, Política e Desenvonvimento Social; Práticas de Seleções; Acompanhamento jurídico e realização de eleições às entidades filiadas, etc.

A UNACOMO/PE tem como objetivo a luta pela igualdade étnico racial, pelo meio ambiente, por habitação, trabalho e renda, pela promoção da criança, adolescente, mulher e idoso, pela liberdade de expressão, sexo e religião. Participamos do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Conselho de Saúde, de Meio Ambiente, do Orçamento Participativo e o Conselho Curador da FUNESO. Enfim participamos da vida ativa do nosso estado.

Como Baixar a Ficha? ao clicar aqui você irá visualizar como abrirá a página e onde você deve clicar para baixar. Agora é só baixar.

Baixe a ficha de filiação.



Posse dos novos conselheiros do CMASO


Campanha contra a violência


Audiência Pública sobre a CELPE


Programa de Parceria


Projeto Segundo Tempo


Eleições nas comunidades


Campanha de combate as drogas


Trote Legal parceria entre UNACOMO/PE, Prefeitura de Olinda e DCE da FUNESO


Ciclo de Debates sobre as eleições na TV Nova Nordeste


Oficina Práticas de Seleções na Assoc. Mor. de Salgadinho


Ciclo de Debates na TV Nova Nordeste - Juventude


8° Congresso da UNACOMO/PE no Colégio Santa Emília


Projovem Trabalhador


Reunião da Diretoria da UNACOMO/PE


Campanha Moradia Digna


Projeto Política, Juventude e Desenvolvimento Social, realizado na Casa de Passagem


Conferência das Cidades


Reunião sobre o Terminal Integrado de Xambá na Escola Nova Olinda


Ato em Jardim Fragoso


Campanha de Combate a Intolerância Religiosa com o Ministério Público



Nenhum comentário: