Jornal do Commercio: Professores da Rede Privada de Ensino Ameaçam Paralisar Atividades.

Após rodada de negociação com o Sindicato Patronal de Pernambuco (Sinepe), professores da rede privada de ensino se reúnem, nesta terça-feira, às 8h, para discutir a pauta de reivindicações em assembleia. Segundo a categoria, as escolas estariam descumprindo acordo da convenção coletiva. No Recife, a discussão acontece na sede do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro) e, em Caruaru, na sub-sede da entidade.

Na pauta de reivindicações, estão o aumento para R$10 o valor da hora-aula no piso, reajuste salarial de 10% para toda a categoria, além da maior participação dos professores na definição do projeto político pedagógico, valorização profissional, manutenção da bolsa de ensino para os filhos dos professores e estímulo à educação continuada através de especialização. Caso não haja avanços nas negociações, os profissionais ameaçam paralisar atividades;

Segundo a categoria, na última negociação, realizada nessa quinta-feira (14), a comissão de negociação do Sinpro apresentou ao Sinepe as propostas para inclusão da nova convenção coletiva, documento oficial com os acordos entre as partes. Após a assembleia, uma nova rodada de negociação deverá ser marcada.


Nenhum comentário: