Deputado Luciano Siqueira Apóia a Luta dos Professores da Rede Privada.

O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20) para manifestar seu apoio e do PCdoB aos professores da rede privada de ensino, que estão em plena campanha salarial. Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou as principais reivindicações da categoria.

“Na pauta de reinvindicações, se destacam não apenas o aumento para R$10,00 do valor da hora/aula do seu piso e o reajuste salarial de 10% para toda categoria, mas também a participação maior dos professores na definição do projeto político pedagógico das escolas, valorização profissional, manutenção da bolsa de ensino para os filhos dos professores e o estímulo à educação continuada, por meio da oportunidade à especialização”, destacou.

Segundo Luciano, a expectativa do sindicato e da categoria é que a negociação com o sindicato patronal chegue a bom termo. “Até porque, desde 2007, na maioria das cidades metropolitanas, as empresas privadas de educação se beneficiam da redução do ISS – Imposto Sobre Serviços, de 5% para 2%, o que permite aos empresários da educação uma maior folga, uma maior flexibilidade na planilha de custos das empresas. Isso permite aos proprietários de escolas levarem em consideração o justo pleito dos professores”, explicou.

Luciano manifestou ainda sua expectativa no sentido de que mais essa luta dos seja encaminhada de forma equilibrada e sem prejuízos para as partes envolvidas. “Toda campanha salarial implica em pressão, em mobilização da categoria interessada, bem como em bom senso, equilíbrio e a busca de um entendimento que possa favorecer os trabalhadores da educação por um lado e assegurar, por outro lado, os bons serviços prestados pelas escolas privadas a sua clientela. Essa é a nossa expectativa”.

Da Redação do site: http://www.lucianosiqueira.com.br.

Nenhum comentário: