UNACOMO Apoia a Festa da Lavadeira.

Não é de hoje que a população brasileira se torna vítima dos interesses e das ações executadas pelos grupos empresariais que pela busca insessante de ganhos financeiros. E voltado apenas para a lucratividade, os representantes legítimos do sistema capitalista se recusam a ter qualquer preocupação sobre questões como meio ambiente, acesso a cultura, moradia dígna ou condições humanas de trabalho. Pelo contrário, tais preocupações são obstáculos para a ampliação dos seus lucros.

Do lado dos empresários, estão os governantes que tornam-se parceiros estratégicos dos interesses financeiros e disrtorcem as informações e em nome de um falso desenvolvimento, corroboram com mais exclusão e exploração sobre o povo brasileiro.

E diante desse quadro, a cultura popular tornou-se alvo desses interesses empresariais, penalizando mais uma vez o povo e suas formas de divertimento e manifestação popular. Enquanto a imprensa burguesa se omite em divulgar as articulações empresariais com setores governistas para acabar com a famosa Festa da Lavadeira, comemorada anualmente nos primeiros dias do mês de maio (dia do trabalhador), os movimentos sociais e as mídias alternativas mostram que a população tem que resistir a todas essas arbitrariedades para podermos construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Em nome dos movimentos populares de Olinda, a União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda direciona total apoio para a realização da Festa da Lavadeira no ano de 2011, festejo que representa literalmente a cultura popular pernambucana e a resistência do povo. Vamos adiante, camaradas! pela defesa do patrimônio histórico e cultural da população brasileira.

Marcos Morais
Presidente da UNACOMO.

Nenhum comentário: