Jornal do Commercio: Renildo Negocia Mudanças Com os Aliados.

Prefeito pretende fazer uma minirreforma administrativa para redefinir os espaços dos partidos na gestão.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), negocia com os aliados uma minirreforma administrativa para realocar o espaço de cada partido na gestão. Uma das primeiras conversas deve ocorrer com o PT, do vice-prefeito Horácio Reis. Renildo prefere não falar sobre o assunto, mas Horácio confirmou ontem que os entendimentos já estão em curso. Apesar de assegurar que não há definição de como ficaria a participação do partido nesta nova composição, ele admitiu que as tratativas podem tirar do PT as pastas que a legenda comanda, sem, contudo, adiantar quais seriam os novos espaços da sigla.

Os petistas estão à frente das secretarias de Educação, com Leocádia da Hora, e do Orçamento Participativo (OP), com Jaime Gonçalves de Melo Júnior, conhecido como Júnior Leite. Horácio Reis informou que a indicação de Júnior Leite não passou pelo crivo do partido, deixando a entender que a única indicação do PT seria a de Leocádia da Hora. Leite, apesar de petista, seria uma opção do prefeito. E que não haveria problemas caso o partido deixasse de responder pela secretaria.

Por outro lado, o vice defendeu abertamente a permanência de Leocádia em Educação, pasta que ela assumiu no início da gestão, criticando uma eventual saída dela. “Não se pode tirar Leocádia sem uma boa justificativa. Ela não vai ser substituída ao bel prazer”, advertiu ele. Leocádia é uma militante histórica do PT.
 

Nenhum comentário: