Estudantes do Recife organizam protesto contra o Enem

Protesto está marcado para sair às 14h do Parque Treze de Maio, na área central do Recife

Estudantes de diversas capitais brasileiras prometem realizar protesto contra o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nesta quarta-feira (4). As manifestações, organizadas pelo Facebook, devem ocorrer entre as 14h e 17h. O evento "Protesto - Enem pro espaço (Recife)", publicado na rede social, contava com adesão de mais de 480 pessoas no início da tarde desta quarta. O protesto está marcado para sair às 14h do Parque Treze de Maio, na área central do Recife, em direção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no bairro de Santo Antônio, também no centro da capital.
Entre as principais reivindicações estão a volta da correção das redações pelas universidades, o direito à revisão de provas e transparência nos critérios para calcular as notas. No mesmo horário, também deverá há passeatas marcadas em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Rondônia, Teresina e Imperatriz (Maranhão).

Segue parte do texto publicado na página: "Amigos, mais uma vez fomos testemunhas do grande fiasco que é o ENEM, mesmo com sua proposta inteligente e inovadora, por causa de politicagem e incompetência de muitos mais uma vez ele apresentou falhas em sua realização: Vazamento de provas (de novo), desvios absurdos, não possibilidade de revisão de prova e redações corrigidas sem critério e erroneamente. O Protesto será pacífico e não necessariamente contra o ENEM e sim contra algumas diretrizes deles e a forma como é aplicado e realizado."

Nenhum comentário: