Olinda Empossa Novas Conselheiras.


Tomaram posse, nesta quinta-feira (26), no Palácio dos Governadores, as novas representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O grupo irá atuar junto ao executivo municipal em todas as políticas públicas voltadas para o gênero.

Ao todo foram empossadas 40 conselheiras, de quatro segmentos: sociedade civil organizada, governo, trabalhadoras e de todas as Regiões Políticas Administrativas (RPAs) de Olinda. As conselheiras foram eleitas nas conferências realizadas no ano passado e terão mandato de dois anos.

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Cristina Buarque, esteve presente na cerimônia e declarou: “Os conselhos são uma nova forma de trabalho, onde sociedade civil e governo atuam juntos, possibilitando um maior controle social às ações públicas”.

Já a coordenadora das Mulheres de Olinda, Eliane Cavalcanti, disse na ocasião que “a posse foi fortalecida pela presença de várias representações políticas e que isso demonstra o compromisso do município com as mulheres”.

Estiveram presentes além do executivo municipal, representado pelo Prefeito Renildo Calheiros e o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, André Cândido, membros da Assembleia Legislativa, da Delegacia de Polícia da Mulher e da Câmara Municipal de Olinda.

Fonte Site da Prefeitura de Olinda.

Nenhum comentário: