Prefeitura do Recife abre inscrições para 12 mil vagas em cursos profissionalizantes

Cidadãos interessados em qualificar-se profissionalmente têm oportunidade nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18). A Prefeitura do Recife inscreve para 12 mil vagas em 48 cursos de diversas áreas, como idiomas, alimentação, construção civil, artesanato, turismo, escritório, entre outras. As aulas têm início no dia 6 de fevereiro.

O candidato deve comparecer a uma unidade da Rede de Educação Profissionalizante levando os originais do comprovante de residência; declaração de escolaridade; identidade; CPF; e, se houver, encaminhamento dos programas sociais da Rede Municipal de Ensino. Um sorteio público, na sexta-feira (20), será realizado caso haja mais inscrições que vagas.

Depois que a lista de alunos aprovados sair, na terça-feira (24), será a hora de matricular-se. Para isso, o aluno deve comparecer novamente a uma escola profissionalizante, na quarta-feira (25), quinta (26) e sexta (27). Os documentos necessários são: cópias do comprovante de residência, identidade e CPF; uma foto tamanho 3 x 4; declaração de escolaridade.

As idades mínimas para candidatar-se a uma vaga são 14 anos para cursos em artesanato, artes e idiomas; 16 nos casos de alimentação, higiene e beleza; 17 em escritório; e 18 para as demais áreas (educação e saúde, estética facial e corporal, industrial, construção civil, garçom e garçonete e turismo).
Os cursos de idiomas serão ministrados em seis escolas: Centro Cristiano Donato (Boa Vista), Aderbal Jurema (Casa Amarela), Areias (no bairro de mesmo nome), Maria Sampaio Lucena (Ibura); São José (Santo Amaro) e Zuleide Gomes Monteiro (Beberibe). Confira a lista de escolas abaixo, com os cursos orfertados por elas e os endereços.
 

Nenhum comentário: