Inscrições para CNH Popular a partir do dia 9

Programa oferece 18 mil vagas para tirar a primeira habilitação, adicionar categoria e mudar de categoria.
Entre os dias 9 e 31 deste mês, interessados em tirar ou reclassificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente poderão se inscrever no programa CNH Popular. Devem preencher as 18 mil vagas disponíveis durante todo o ano beneficiários de programas sociais, desempregados e alunos da rede pública de ensino.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br. A lista de classificados será publicada no site no dia 8 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades pólos do interior do Estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet.

O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das 18 mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Além disso, do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado.

Nenhum comentário: