ATÉ QUANDO VIVEREMOS DE REUNIÕES E AÇÕES EMERGÊNCIAIS



É necessário transformar essas reuniões e coletivas de imprensa sempre depois que o desastre acontece em ações preventiva e não como ação curativa, após toda população estar sofrendo com os prejuízos materiais, financeiros e até mesmo suas vidas.

Todos nós conhecemos os períodos que iniciam-se e terminam o período de chuvas o povo precisa é de ações e determinações e compromissos políticos com o povo e não de reuniões para dar respostas e justificar o injustificável, pois afinal quem vai pagar os nossos prejuízos?? 

Com certeza vai aparecer alguém para culpar são pedro e quem sabe talvez alguém irá mandar o povo processar a administração dos CÉUS, porque afinal as águas das chuvas vieram dos altos sem avisar.

Já sabemos que muitas pessoas infelizmente jogam lixos nas ruas e nos rios onde contribui para transbordar os mesmo, as tubulações são antigas e não comportam a demanda das águas pluviais, sabemos que muitas pessoas e empreendimentos aterram rios e lagoas, a prefeitura não dispõe de maquinas para realizar a limpeza e manutenção dos canais(depois dos alagamentos aparece de onde  ninguém sabe), será que vamos ter sempre as mesmas desculpas todos os anos??

Mudanças já foram feitas, melhorias existem de fato, mas não o suficiente. 

É preciso ter vontade política de fazer as coisas acontecerem, não dá pra tomar atitude apenas de emergência, precisamos de máquinas e pessoal o ano inteiro fazendo a manutenção das nossas cidades e não apenas quando está chegando o inverno ou nas eleições.

Marcos Morais
Pres. da UNACOMO

Nenhum comentário: