A Prefeitura do Paulista selou parceria com a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE para oferecer cursos profissionalizantes em seis áreas voltadas ao mercado de trabalho. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 180 vagas. A qualificação abrange as seguintes modalidades: Inglês Básico, Inglês ou Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Biblioteca e Agente de Alimentação Escolar. Os interessados devem realizar a matrícula gratuitamente a partir desta segunda-feira (20), das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS correspondente ao curso desejado. O cadastramento segue até a sexta-feira (24).
No ato da inscrição, será necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade. Para concorrer às vagas, também é preciso ter, no mínimo, 17 anos de idade, possuir o ensino médio completo e morar em algum bairro do município. Os cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). Cada turma vai contar com 30 alunos.
As aulas serão realizadas no horário da noite. Os professores fazem parte do quadro funcional da UFPE. Ao término da qualificação, cada participante terá direito a um certificado. Eles também vão receber uma ajuda financeira diária no valor de R$ 10,00 (dez reais) para custear despesas com transporte e lanche. Informações pelo fone: (81) 3437.2319.
Atenção aos endereços dos CRAS
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
Inscrição para o curso – Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
Inscrição para o curso – Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos.
Inscrição para o curso – Auxiliar de Biblioteca.
Inscrição para o curso – Agente de Alimentação Escolar.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
Inscrição para o curso – Inglês Básico.
CRAS IV – Rua 32, nº 671, Maranguape II.
Inscrição para o curso – Auxiliar de Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário