UNACOMO Apresenta Quatro Moções de Repúdio ao Governo do Estado.



Após uma brilhante participação na 5ª Conferência Municipal das Cidades, o presidente da UNACOMO, Marcos Morais, apresentou aos delegados, lideranças e representantes dos movimentos populares,  quatro moções de repúdio às práticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. E após a leitura e justificativa, todas as moções remetidas à plenária foram aprovadas.

Dentre as críticas e denúncias feitas pelas moções, destacam-se as críticas às políticas desumanas, truculentas, injustas e anti-democráticas protagonizadas pelo governo de Pernambuco, nas ações de desapropriação de moradias e no pagamento de indenizações irrisórias ou de um auxílio aluguel de R$ 151,00 para diversas famílias olindenses.

Outra instituição que recebeu fortes críticas no documento foi a Compesa. Uma das moções tratou de denunciou o serviço de abastecimento regular de água potável no município, além das cobranças irregulares e inclusão do nome de pessoas na lista de restrição de crédito do SPC e Serasa.

Além desses pontos, os documentos também formularam críticas à falta de compromisso do governo com a educação e a não nomeação dos aprovados nos últimos concursos públicos (educação, saúde, segurança pública, assistência social e defesa civil) que acarretou em uma indiscriminada política de contratação e terceirização de mão-de-obra protagonizada pelo poder público estadual.

Nenhum comentário: