Seis bairros de Olinda recebem obra de esgotamento sanitário


A Compesa vai  realizar obras  de esgotamento sanitário em seis bairros de Olinda, cidade Patrimônio Histórico e  Cultural da Humanidade. O projeto beneficiará  Bairro Novo, Tabajara, Amaro Branco, Alto da Mina, Monte e Jardim Atlântico, que serão 100%  saneados. Os trabalhos serão iniciados nesta terça-feira (7).

O assentamento da rede coletora de esgoto começará por Bairro Novo, na Rua Coronel João Ribeiro, e será necessário a interdição de um trecho da via, entre as ruas Alberto Lundgren e Dr. Pedro Assis Rocha. “Devemos iniciar as escavações  no fim do dia, após a instalação de nossas equipes, máquinas, equipamentos e sinalização”, antecipa o superintendente Metropolitano Norte da Compesa, Alex Ramos. Já a partir do dia seguinte, os trabalhos serão desenvolvidos no horário das 7h às 17h.

Serão implantados 207 quilômetros de tubulações de esgoto nesses seis bairro. Desses, dois deles, Jardim Atlântico e Bairro Novo, já contam com trechos de rede coletora de esgoto. Nos demais, não há coleta e tratamento de esgotos.

O projeto  vai custar R$ 30 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), governo do Estado e Compesa. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 24 meses, contemplando 67 mil pessoas.

“Esta obra será de grande importância para os moradores desses bairros, que contarão com sistema de coleta e tratamento de esgotos, garantindo saúde e qualidade de vida”, ressalta Alex Ramos. Além de rede coletora, também serão construídos sistemas de bombeamento, emissários e ligações prediais.

Nenhum comentário: