Olinda realiza 5ª Conferência Municipal das Cidades.


Durante os dias 25 e 26 de maio serão discutidos temas importantes para o município, como a reforma urbana.

Encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento social e urbano sustentável. Estes são alguns dos objetivos da 5ª Conferência Municipal das Cidades, que traz este ano o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”.

O evento, organizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, vai reunir gestores municipais, empresários, movimentos sociais, ONGs, entidades acadêmicas, trabalhadores, entre outras organizações, no auditório da faculdade Aeso Barros Melo, em Jardim Brasil, a partir das 8h. São esperadas mais de 500 pessoas, entre observadores, delegados e convidados.

Serão discutidos alguns temas como a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, os instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e as políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

Após as propostas serem debatidas e postas em votação, haverá uma eleição para escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual das Cidades.

Serviço:
5ª Conferência Municipal das Cidades
Dias: 25 e 26 de Maio
Local: Faculdade Aeso Barros Melo (Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II – Olinda)
Credenciamento: das 8h até as 11h, com abertura às 9h.


Por Jônatas Lima.

FONTE: Prefeitura Municipal de Olinda.

Nenhum comentário: