Ação de lambe-lambe movimenta jovens do Projeto Comunicando Culturas

Dezoito jovens ligados ao Núcleo de Fotografia do Projeto Comunicando Culturas participam, nesta segunda (12) e terça-feira (13), de intervenções urbanas no centro do Recife no Marco Zero e na comunidade da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira. Orientados pelos educadores do projeto, os alunos irão promover um lambe-lambe analógico-digital em espaço aberto, convidando transeuntes e moradores para serem retratados. Em ambos os dias, a ação acontece das 14h30 às 16h30.

Os jovens foram divididos em dois grupos: o primeiro atuará na praça da Independência no primeiro dia de atividades, e irá fotografar no Marco Zero, no segundo dia. Já o outro grupo trabalhará na Ilha de Deus durante os dois dias. Compõem o cenário para a intervenção no centro banquinhos, câmeras analógicas e digitais e lonas de 1,5m x 1,5m com imagens do Recife, que servem de plano de fundo para o lambe-lambe. Já a equipe da Ilha de Deus usará equipamentos de estúdio e fundo infinito para realizar as fotografias.

O resultado da intervenção poderá ser conferido durante exposição que será realizada na primeira semana de junho, na Torre Malakoff. Na ocasião, o público também poderá conferir os produtos realizados nos outros dois núcleos deste II Módulo do Projeto Comunicando Culturas - Audiovisual e Multimídia. O encerramento desta fase do projeto está previsto para o final de abril.

Nenhum comentário: