Alunos aprendem técnicas de metareciclagem

O curso de “Metareciclagem de Computadores” abriu as inscrições gratuitas, que podem ser feitas na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no Bairro do Derby, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A capacitação tem carga horária de 8 horas/aula, no período de 26 de abril a 7 de maio, em quatro turmas de dez alunos, em dois turnos: manhã, das 10h às 12h; e tarde, das 14h às 16h, na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Manoel Borba, 564, na Boa Vista.


O curso é oferecido pelo Procon-Recife em parceria com a Associação Universo Cidadão e Sindicato dos Bancários pretende conscientizar as pessoas para o consumo sustentável, onde se possa reduzir a quantidade de lixo, reutilizar os produtos e reciclar as sucatas de computadores. Técnicas de como reutilizar equipamentos de informática com defeitos e montagem de novos aparelhos de computadores, fazem parte dos módulos da aprendizagem.

O programa, iniciado em 2009, resultou na montagem de Telecentro, na sede do Procon-Recife, Projeto de inclusão Digital, onde os consumidores podem acessar à internet e terem a indicação de sites de entidades de defesa do consumidor para que os mesmos possam buscar mais orientações e informações sobre seus direitos, bem como registrar suas reclamações.

Nenhum comentário: