APAGÃO TRÁS CAOS A HOSPITAL NO RECIFE

No HR, funcionários dizem que bateria de respiradores manuais está comprometida

(Foto: Escobar)

O apagão que atingiu o Nordeste na noite desta quinta-feira afetou além das residências e estabelecimentos comerciais, unidades de saúde e as grandes emergências do estado.

No Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, zona central do Recife, apenas a emergência e o terceiro andar da unidade, onde funciona o bloco cirúrgico, estavam funcionando com o auxílio de um gerador de energia. Os demais andares e setores ficaram completamente no escuro. Cerca de 300 pacientes estão internados neste momento no HR.

A direção do hospital ainda não se pronunciou oficialmente. No entanto, funcionários que não quiseram se identificar, disseram que a situação mais crítica está na ala onde estão internados os pacientes em estado grave. No local, chamado de Sala Vermelha, os aparelhos responsáveis pela respiração dos pacientes deixaram de funcionar e as enfermeiras fazem o trabalho manualmente. Ainda de acordo com funcionários, os respiradores manuais, que funcionam com bateria, devem resistir ainda por cerca de duas horas.

Com informações de Anamaria Nascimento

Nenhum comentário: