APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

PERNAMBUCO GANHA CENTRO DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Pernambuco ganha um novo centro de apoio a criança e ao adolescente vítima de violência sexual. Fruto da parceria entre a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e a Childhood Brasil – Instituto WCF, o centro será inaugurado no próximo dia 28, às 9h, no auditório da pós-graduação da Fafire.

Inédito no Nordeste, o Centro de Estudos, Pesquisas e Atendimentos Relativos à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEPARVS) dá nome ao projeto, e conta ainda com apoio do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. A proposta é a de prestar atendimento psicológico às vítimas de violência, aos familiares e também ao possível autor da violência.

A ideia de criação do CEPARVS surgiu por meio da parceria estabelecida entre a Childhood Brasil e o Governo de Pernambuco, por meio de assinatura do Termo de Cooperação Técnica 01/2007, visando a realização de diversas ações na área de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, resultando na criação do Programa Pernambuco de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – PPEVS, executado pela Childhood Brasil.

A criação do referido Centro se justifica pela necessidade de qualificar o atendimento direto a crianças e adolescentes vítimas da violência sexual, aos familiares e ao possível autor da violência, como também pela evidente carência de informações qualitativas relacionadas à rede de atenção/atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Estado de Pernambuco.

As ações previstas estão divididas em três eixos, sendo eles: estudos e pesquisas, capacitação profissional e atendimento terapêutico; enquadrando-se perfeitamente à missão da Childhood Brasil – Instituto WCF, que está vinculada à promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, encontrando-se, ainda, em conformidade com as ações e metas estabelecidas no Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco.

O Centro funcionará nas dependências da FAFIRE e contará com o apoio técnico de professores e psicólogos da instituição. O Tribunal de Justiça será parceiro do CEPARVS no que se refere ao encaminhamento dos casos que serão atendidos.

Serviço:

CEPARVS – Centro de Estudos, Pesquisas e Atendimentos Relativos à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Data: 28/02/2011
Local: Auditório de Pós-Graduação da Fafire, à Avenida Conde da Boa Vista, Nº 921 – 5º andar.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: