LBV contribui para evento da ONU sobre a valorização da Mulher

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa da 55ª reunião da Comissão sobre o Status da Mulher, que se realiza de 22 de fevereiro a 4 de março na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York/EUA. O tema central do evento foca a educação e a capacitação profissional das mulheres, com atenção especial para a participação feminina na área de ciência e tecnologia, como forma de promover a igualdade de gêneros no mercado de trabalho.

A comissão, criada em 1946 pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc), reúne anualmente representantes dos países membros para avaliar os progressos, identificar desafios, estabelecer metas globais e formular políticas concretas para a valorização da Mulher. A LBV participa ativamente de eventos organizados pela ONU sobre esse tema desde 1995, ano em que a Instituição levou sua contribuição à IV Conferência sobre a Mulher, realizada em Beijing, na China. No ano anterior, a LBV passava a integrar o Departamento de Informação Pública da ONU (DPI). No Ecosoc, possui status consultivo geral desde 1999.

No encontro deste ano, a Legião da Boa Vontade encaminha às autoridades e delegações internacionais a revista BOA VONTADE Mulher. A publicação especial, editada em espanhol, francês, inglês e português, além de apresentar um resumo dos programas desenvolvidos pela LBV, que beneficiam todos os dias milhares de famílias no Brasil e no exterior, traz o artigo “O Milênio das Mulheres”, de autoria do jornalista e escritor José de Paiva Netto. Nele, o diretor-presidente da LBV presta uma justa homenagem à alma feminina e sua capacidade em contribuir para a solução de graves problemas que afligem os povos.

Outras informações sobre a participação da LBV na 55a reunião da Comissão sobre o Status da Mulher e/ou a respeito do trabalho realizado pela Instituição podem ser obtidas pelo tel. (11) 3225-4500 ou no site www.lbv.org.br. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook.com/lbvbrasil).

Nenhum comentário: