carta enviada via email para o Informe-PE

 
Após 3 anos de muita luta no sentido de sensibilizar tanto a Câmara de Vereadores, quanto a Prefeitura de Igarassu no tocante a realização do censo inclusão (realizado em Paulista e Ribeirão) que identificaria o perfil sócio-econômico dos Igarassuenses com deficiência.

E daí pra frente traçarmos um plano de ação que garantiria uma vida digna aos deficientes e seus familiares. Não tive outra alternativa e mesmo constrangido acionei o Ministério Público (1ª Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência da Comarca de Igarassu) através do oficio n° 100/2008 da AEPNE (Associação Estadual Para pessoas com necessidade especial) para determinar a prefeitura de Igarassu que realiza-se a pesquisa acima citada. Cheguei a conversar com a Ex-secretária de Ação Social (Dra. Graça) e o chefe de gabinete na época dificultou o meu acesso ao prefeito (Gesimário) que trataram o assunto com desatenção e até o momento não existe vontade política para identificar quantos são como vivem e onde estão as pessoas com deficiência de Igarassu.

É muito triste vê o guardião do povo (Prefeito) tratar essa questão de relevante importância para a sociedade de forma insensível e com um certo desdém. É Lamentável!

Presbítero João Caetano - Jardim Paulista Baixo

Nenhum comentário: