Obras trás bastante transtorno a Cidade de Olinda

Um grupo formado por empresários visitou no dia 07 de fevereiro juntamente com o secretário de Transportes do Governo do Estado, Isaltino Nascimento, e o deputado estadual Ricardo Costa a obra da Pan Nordestina. Discutiram os transtornos causados com a construção do viaduto.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, foi comunicado sobre a falta de segurança no local e ficou acertada a circulação de policiais em motocicletas, em rondas noturnas. Quanto a falta de iluminação, o secretário de Serviços Públicos, Jorge Rosa, comprometeu-se a realizar uma instalação de lâmpadas provisórias.

O governador Eduardo Campos solicitou a instalação de duas câmaras de alta resolução – nightday – para acompanhar 24 horas o andamento da obra e, por fim, quanto a ausência de acesso para carga e descarga de mercadorias, ficou decidido que o acesso será facilitado aos caminhões dentro do canteiro de obras, com a finalidade de não obstruir a via. Ao encontro compareceu o presidente do CDL de Olinda, Vicente Lopes e o vereador da cidade, Jonas Ribeiro.

Ao passar pelo local a nossa equipe verificou o imenso engarafamento que está ficando para os motoristas saírem do bairro de peixinhos já que o giradouro já está fechado. Os motoristas entram na Rua Gov. Agamenon Magalhães(rua da moto mais) e seguem até a Rua Antonio Carlos Ferreira, onde ficam aguardando o sinal fechar para poder sairem, o sinal fecha muito rápido, estamos na Av. Presidente Kennedi a mais de 10min. informou o motorista.

Já na Av. Pan Nordestina há um excesso de homens da Polícia Rodoviária e da PM conversando entre si, enquanto os motoristas sofrem esperando a liberação da pista. Será que é dificil botar os guardas nas esquinas, para verem como está o fluxo nas outras ruas? Através do rádio poderiam se comunicar e facilitar a saida dos carros que ficam divididos entre os ônibus, nas ruas feitas recentementes com sorrisal, pois estão todas esburacadas. Esperamos que em breve seja tomado alguma providência para que os motoristas e os usuários do transporte público não sofram tanto.

Nenhum comentário: