Cine Caneça


A UNACOMO em parceria com o Cine cabeça convida todos(as) educadores sociais e as lideranças comunitárias a participarem da exibição de dois filmes. Para participar é preciso ter 18 anos, a entrada é gratuita. Na entrada basta dizer que foi convidado pela UNACOMO. Não perca esta oportunidade. 

O Contador de Histórias

Filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade. Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes.

Aos 6 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho. A realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV; e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como ‘irrecuperável’, nas palavras da diretora da entidade.

Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele. O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit.

O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.

site oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/ocontadordehistorias/site
trailer: http://www.youtube.com/watch?v=1Aqn_jO_HAM

Recife Frio

Estranha mudança climática faz Recife, na região Nordeste do Brasil, passar a ser uma cidade fria.

O documentário de uma TV estrangeira examina os efeitos da mudança em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente.

Duração: 20'
Ficha Técnica

Produção: Emilie Lesclaux
Direção: Kleber Mendonça Filho
Roteiro: Kleber Mendonça Filho
Fotografia: Kleber Mendonça Filho
Direção de Arte: Juliano Dornelles
Som: Kleber Mendonça Filho
Montagem: Kleber Mendonça Filho

Nenhum comentário: