Sesi abre 200 vagas para curso gratuito de alimentação saudável

O Programa Cozinha Brasil, do Sesi, oferece 200 vagas para o curso gratuito de alimentação saudável. A capacitação ocorre de terça (08) a sexta-feira (11), no estacionamento do supermercado Carrefour, ao lado do Viaduto Tancredo Neves, na Imbiribeira. São duas turmas por dia, nos turnos da manhã e tarde. As aulas acontecem em uma unidade móvel do Sesi, equipada com cozinha didática e equipe de nutricionistas.

Para se inscrever, basta comparecer ao local portando documento com identificação. Ao final do treinamento, o aluno recebe certificado emitido pela entidade e caderno de receitas. Segundo a nutricionista e coordenadora do Cozinha Brasil, Vera Thomas, os alunos serão orientados desde o planejamento da compra até o preparo das refeições, inclusive com o aprendizado de receitas inovadoras.

Também são abordados conceitos como o de manipulação de alimentos e suas funções, além de hábitos alimentares para garantir uma boa saúde. O curso tem carga horária de dez horas. Mais informações pelo telefone (81) 3412-8342.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: