CEJU em Entrevista com o Rapper Filipe De La Massa.

O grupo olindense, "A Cria" vem inovando cada vez mais as formas de comunicação e produção cultural dentro do movimento HipHop. Com o novo Projeto, intitulado de A Cria nas Intoca, os componentes do grupo passam a fazer videos com interferências nas denominadas resistências populares. Levando assim, além de sua sonoridade, muita informação e debate para os fãs.

Diante disso, o vocalista, Filipe De La Massa, concedeu uma entrevista ao Centro de Juventude: Desenvolvimento e Cidadania, para falar um pouco sobre a fusão que o grupo vem fazendo, entre os elementos do hiphop com várias outras manifestações culturais, e como isso está contribuindo nas composições do grupo.

CEJU: Qual  o histórico do grupo A Cria e quais as novidades que a banda vem apresentando aos fãs?

FILIPE DE LA MASSA: A banda foi criada no começo de 2010, formada por Nilo Baj (percussão gaita e voz),de la Massa (voz) e Zaca (percussão e voz). a proposta é unir o rap com os tradicionais ritmos pernambucano.

CEJU: Como vocês conseguem fazer essa fusão entre a sonoridade do Rap, junto aos elementos da musica pernambucana? O grupo tem alguma influência musical como referência para as composições?

FILIPE DE LA MASSA: Essa fusão nasceu na beira do mangue, se criou em quintais e terreiros de olinda e tem sido muito natural esse processo de mistura de ritmos e influências. Nossas musicas são muito influênciadas pela grande sonoridade do Chico Science.

CEJU: Como você e os demais integrantes do grupo enxergam atualmente o Movimento Hip Hop?

FILIPE DE LA MASSA: Acho que alguns elementos dentro do hip hop como o grafite e o b.boy tem evoluído muito, mas o rap ainda tem um publico muito restrito, até por isso a idéia de inovação musical. Acho que tem muito a se conquistar ainda, mas estamos no caminho certo.

CEJU: O que são as interferências nas resistências populares?

FILIPE DE LA MASSA: As "interferências" é um projeto nosso apoiado por rui (portuga) que se chama a cria nas intoca, e tem como objetivo mostrar o que acontece nas comunidades de Pernambuco. em breve estamos lançando um dvd com essas interferências.

CEJU: Como foi a experiência para o grupo em fazer rap ao som do Coco de Umbigada, lá no bairro do Guadalupe - Olinda?

FILIPE DE LA MASSA: No início os mestres do côco não entendiam o que agente estava fazendo ali, mas agora ja aceitam nosso som e até curtem mandar suas canções interagindo com rimas e beat box.




Conheça alguns vídeos do grupo A Cria postado no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=DUBWYSGvCvg

CONTATOS: 86598749 (Filipe)ou 85458678 (Nilo Baj).

Nenhum comentário: