Ciências Biológicas é o curso mais concorrido do Vestibular Seriado da UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou na terça-feira (19) a concorrência da 3º fase do Vestibular do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Com 47 alunos por vaga, o curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) é o curso mais concorrido. Em segundo lugar, aparece o Administração, com 38,46 alunos por vaga. O terceiro da lista é o curso de Engenharia da Computação, com 31,25.

São oferecidas, nesta fase, 716 vagas, o que representa 20% do total de vagas dos cursos de graduação. Ao todo, foram inscritos 9.613 candidatos. O número representa a fase final da primeira etapa do SSA, iniciada em 2008, ano em que os candidatos cursavam o 1º ano do Ensino Médio. As provas para os vestibulandos do 3º ano acontecem nos dias 14 e 15 de novembro. Já para os candidatos dos 1º e 2º anos, os exames serão realizados no dia 21 de novembro.

A ciência biológica é dividida em várias especialidades: Biomédica (biologia aplicada à pesquisa médica), Zoologia (animais), Botânica (plantas), Fisiologia (organismos), Bioquímica (reações químicas nos seres vivos), Biofísica (aspectos físicos dos seres humanos), Genética (genes) e Biotecnologia (manipulação genética e processos biológicos).

" Tendo em vista que o Meio Ambiente é a profissão do futuro, já há um grande aumento de futuro profissonais nessa área, podemos tratar do meio ambiente como um novo meio vida.

A cidades estão sendo sufocadas por grandes construções e pelos carros, rios e canais transbordando,
praias poluidas, onde vamos parar?

O mercado de trabalho para biólogos vem crescendo de forma rápida, principalmente nas áreas de atuação que envolvam aspectos moleculares e ambientais. Hoje os futuros biológos, além da sua grande área de atuação poderão ajudar ainda mais nas questões estruturais, nos planajamentos de novas fontes de recursos renováveis, biologia sanitária, saúde pública, saneamento básico e nas construções, pricipalmente da moradia popular, no caso do programa minha casa, minha vida, além de contribuir ainda mais para uma cidade, um país e um mundo mais saudável."
 
David Robson - Diretor do Ceju e Diretor da UNACOMO

Nenhum comentário: