UNACOMO COM DILMA - Para o Brasil continuar avançando


 Após reunião de diretoria eleita em Congresso no dia 31/07/2010 a UNACOMO decide lançar e reforçar a carta de apoio a candidatura a Dilma. Várias entidades sociais estão realizando essa manifestação e a UNACOMO não poderia ficar omissa nesse importante momento político em que estamos vivendo no País e em Olinda.

A UNACOMO que representa mais de 180 entidades e lideranças comunitárias em Olinda, entidade que luta pelos direitos sociais do povo sempre esteve nas ruas lutando contra as privatizações, por um serviço publico de qualidade, por moradia digna, saúde, saneamento, educação, transporte, ou seja, por melhores condições de vida da população.
   
Reconhecemos que nesses 08 anos do Governo Lula, o povo participou ativamente da elaboração das políticas publicas, através de realização de mais de 70 conferências temáticas, tivemos varias conquistas como o Fundo e o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, marcos regulatórios saneamento, resíduos sólidos, regularização fundiária, e o programa Minha Casa Minha Vida para as famílias de 0 a 3 salários mínimos.

Esse conjunto de ações trouxe benefícios diretos na vida das pessoas refletido no maior acesso aos serviços, transformando a vida de milhões de brasileiros (as), garantindo cidadania, com direito a emprego e renda, acesso a credito, aumento do poder de compra, enfim possibilitando as realizações pessoais e coletivas, que antes eram consideradas simples teses ou utopias em realidade.           

Apoiar Dilma para Presidente da República significa manter o Brasil no caminho do desenvolvimento econômico e social, iniciado em 2002 com Lula, é transformar o Brasil numa das nações mais desenvolvidas do mundo, Dilma representa este caminho de inclusão social, ela representa o compromisso com o desenvolvimento social e a soberania do Brasil.

Entendemos que a candidatura Serra/FHC representa perigo a democracia, ao desenvolvimento econômico-social, ele representa as velhas oligarquias do País, a velha política dos coronéis de um Brasil já superado pelo tempo, o compromisso deles é com o capital financeiro internacional e não com a soberania do País, é com as privatizações do patrimônio público e não com o fortalecimento do estado, é com o capital e não com o trabalho, é com a submissão do Brasil aos interesses externos, os tucanos são a nova cara da direita no Brasil, por esta razão vamos todos votar em Dilma Presidente.

Avançar cada vez mais é uma necessidade para modernizar o país por reformas estruturantes por um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, por mais moradia, saneamento, saúde, transporte, educação, estes avanços estão representados por Dilma.

 Nesse sentido a UNACOMO declara seu apoio e conclama a todas as lideranças comunitárias que lutam por um País mais justo, democrático, solidário com igualdade, a votar no dia 31 de outubro no futuro do Brasil, votar em Dilma 13.

A Direção da UNACOMO 

Nenhum comentário: