Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos

A Prefeitura do Recife realiza, nesta quarta-feira (06), o “Seminário de Direitos Sexuais e Reprodutivos: uma questão de políticas públicas para as mulheres”. O evento tem início às 9h, no Auditório Capiba, no edifício-sede da PCR. O encontro tem como objetivo promover a promoção da equidade de gênero na saúde sexual e reprodutiva das mulheres e conta com a participação de grupos sociais femininos.

Palestras, mesas de discussão e debates são as principais atividades do encontro. Os temas serão apresentados por Sueli Valongueiro, do Grupo Curumim, que falará sobre “Direitos Reprodutivos”, com uma abordagem sobre o aborto em Pernambuco e no Brasil, a saúde e os direitos das mulheres lésbicas, e também sobre contraceptivo de emergência.

Os demais temas do encontro são: “Saúde e direitos da mulher negra”, que será apresentado por Vera Baroni, da ONG Uyala Mucagi; “Preconceito e Vulnerabilidade das Profissionais do Sexo”, por Nanci Feijó, presidente da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS); e “Avanço das Políticas Públicas voltadas para a questão dos direitos sociais e reprodutivos”, por Benita Spinelli, representante da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: