Direção da UNACOMO Realiza Oficina de Práticas de Seleções em Salgadinho - Olinda.

Na Quarta Feira (05/01) o presidente da UNACOMO, Marcos Morais, junto com os diretores, Wallace de Melo e David Robson, realizaram mais uma oficina, referente ao Práticas de Seleções junto ao Programa de Encaminhamento de Jovens ao Primeiro Emprego, realizado pela própria entidade, em parceria com o CEJU e com empresas privadas da Região Metropolitana do Recife.

Essa última oficina ocorreu na sede da Associação de Moradores do Bairro de Salgadinho, no período da noite. E cerca de 40 jovens que participaram de tal oficina, já foram encaminhados para alguns processos seletivos das empresas parceiras do projeto no dia seguinte. Além da indicação desses jovens para as empresas, a UNACOMO, faz questão de capacitar os participantes para esses processos seletivos, com dicas sobre o modo de vestir e de se expressar no momento de uma seleção ou entrevista para o emprego.

Segundo David Robson, idealizador das oficinas, as seleções para a contratação de mão-de-obra são bastante criteriosas e por essa razão, qualquer candidato precisa está preparado, tecnicamente e emocionalmente para poder garantir a sua vaga no mercado de trabalho. E nesse contexto, capacitar jovens que procuram por um primeiro emprego, por meio de oficinas é uma oportunidade para que esses jovens possam ser aprovados nos processos seletivos realizados pelas empresas privadas.




É válido registrar a presença do vereador de Olinda, Nino Lins (PCdoB) na oficina, que alem de parlamentar, Nino Lins é morador do bairro de Salgadinho e também ja foi diretor da UNACOMO. Com essa já são 04 Oficinas, as outras aconteceram na sede da UNACOMO. Devido a demanda do Bairro de Salgadinho realizamos a primeira intinerante.




Histórico:

No mês de Outubro algumas empresas estavam precisando de uma grande demanda para o 1º Emprego e para aqueles que já tinham participados de cursos ou feito atividades voluntárias, com isso a UNACOMO conseguiu encaminhar alguns jovens que são voluntários e outros que participaram de alguma atividade e ou cursos promovido pela entidade.

Com isso 36 jovens já foram contratados distribuidos em 03 grandes empresas, sendo uma em Olinda e duas em Recife, já encaminhamos 143 para realizarem as entrevista só em Janeiro, com isso as empresas que tiverem a necessidade de contratar mais pessoas basta entrar em contato que iremos atender a demanda das empresas diante do perfil de cada uma.

A UNACOMO está fazendo a sua parte, qualificando os jovens, dando orientações para que eles consigam seu lugar no mercado de trabalho, agora enfatizamos que as empresas que queiram aumentar ou até começar a fazer sua responsabilidade social, entrem em contato, pois somos uma entidade social e não dispomos de recursos financeiros, mais disponibilizamos de recursos humanos dedicado e voluntário para ajudar no desenvolvimento de nossas atividades, e com essas oficinas os instrutores estão muitos satisfeitos, pois estão tendo a oportunidade de ajudar jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho.

Contato:

unacomo.unacomo@gmail.com / unacomo.unacomo@hotmail.com

9238-2239 - Marcos Morais - Presidente da UNACOMO
8751-7177 - David Robson - CEJU/UNACOMO
9132-7571 - Wallace Melo - CEJU/UNACOMO
9488-6804 - Vicente de Melo - CEJU

Nenhum comentário: