JC Online: Polícia Federal Apreende 15 quilos de Crack em Águas Compridas.

No começo da noite deste sábado (22), às 18h, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 15kg de crack no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Na ocasião foram presos dois rapazes: Robson Ferreira da Silva, de 23 anos, que já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas anteriormente; e Wellington Ramos Barbosa, 30 anos, que também possui antecedentes criminais por já ter realizado um assalto com arma de fogo.

Após 20 dias de investigação a operação foi concluída. Robson Ferreira estaria a mando de seu tio, que é presidiário e dá continuidade ao tráfico de dentro da cadeia. O acusado inclusive alugou um imóvel em Águas Compridas, desde dezembro de 2010, para funcionamento de uma espécie de laboratório de transformação de pasta base de cocaína em crack.

Três equipes de policiais federais foram montadas para operação, de acordo com as características físicas dos suspeitos e apuração prévia de informações. A polícia se dirigiu até o local suspeito, onde encontrou Robson dirigindo um Fiat/Uno, com Wellington de passageiro. Na abordagem, foi encontrado primeiramente 1kg de crack, dentro de uma sacola. Após a descoberta, Robson colaborou com os policiais e revelou que dentro da casa tinha mais substâncias.

Na residência foram encontradas além dos 15kg da droga, uma espingarda calibre 12 (com três munições intactas), uma balança de precisão, um forno micro-ondas e uma quantia de R$ 3.713. Após o flagrante, os dois acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos da polícia judiciária.

Robson e Wellington foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico e posse ilegal de armas. Caso sejam condenados, poderão pagar penas que variam entre 5 a 26 anos de reclusão. Após as praxes processuais, os dois foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da justiça de Olinda.

Nenhum comentário: