Sergio Xavier Assume Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e Gera Conflito Ideológico com Deputado Daniel Coelho..

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos atrai mais um partido para a sua base aliada. Na última quinta feira (20/01), Sergio Xavier foi nomeado como novo secretário de governo de Pernambuco.

O presidente estadual do PV, e  candidato a governo do estado de Pernambuco nas últimas eleições, Sergio Xavier, foi anunciado pelo governador Eduardo Campos, como novo secretário de sua gestão para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O novo secretário é um político bastante experiente na adiministração pública, tendo experiencia em cargos executivos no ministério do Meio Ambiente e Cultura, além do Sebrae, Chesf e Sudene.

Após três semanas de negociações, entre Eduardo Campos e o Partido Verde duraram três semanas, e foi concluida com a vinda do PV para a base aliada do governo do estado, abrindo assim, novas perspectivas políticas para o crescimento da sigla no estado.

Entretanto, essa aliança PSB-PV não agradou ao Deputado Estadual Daniel Coelho (PV-PE), que se manifesta como opositor ao governo do estado, desde o início do seu mandato. Em matéria publicada no Jornal do Commercio, Daniel vive hoje em uma dissidência interna. Por maioria de votos, a Executiva do PV aprovou o ingresso da legenda na base de apoio ao governador Eduardo Campos (PSB), indicando também o presidente estadual da sigla, Sergio Xavier, para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (25/01).

Daniel Coelho que estava cotado para ser líder da bancada de oposição na ALEPE lamenta pela dicotomia ideológica presente em seu partido, uma vez que,  durante as eleições o PV se manifestou como oposição ao governo e  após os resultados das urnas, o partido tornou-se um aliado ao governo.

Wallace de Melo Gonçalves Barbosa.
Ciêntista Político e Diretor de Ciência e Tecnologia da UNACOMO.

Nenhum comentário: