Moradores a mais de 30 anos de Olinda Sofrem com empura empura das prefeituras

As comunidades de Beira Mangue na 1ª e 2ª Etapa de Rio Doce, Boa Fé e Sítio dos Cravos na 4ª Etapa de Rio Doce, parte do Alto da Conquista, do Alto do Sol Nascente e da Chã da Mangabeira sofre com a disputa territorial dos limites entre os dois municípios com isso quem está sofrendo é a população que está sem atendimento aos serviços básicos de saúde, educação, lixo e iluminação.

A Prefeitura de Olinda retirou suas responsabilidades empurando-as a prefeitura do Paulista, com uma atitude isolada da associação dos moradores da comunidade através de oficio enviado ao Conselho Municipal de Saúde prejudicou ainda mais a comunidade pois a Prefeitura de Olinda encerrou seus serviços de saúde, sem que houvesse a contraprestação po Paulista.

Ao todo já foram realizadas 05 Audiências Públicas com a Prefeitura de Olinda e do Paulista, há vários CD's com reportagens da imprensa, documentos enviados até então a Deputada Estadual Luciana Santos(hoje eleita federal e ex-prefeita da cidade de Olinda), solicitações da também ex-prefeita Jacilda Urquisa para que fossem incorporada essas áreas ao município de Olinda, pedidos a Sexretaria Estadual das Cidades e até o Ministério das Cidades, já que a Cidade de Olinda já vem prestando serviço a mais de 30 anos as comunidades hoje desamparadas por ambas as prefeituras.

O Fórum de Entidades da Cidade Tabajara, através de Marcos Quirino, junto a Associação dos Moradores do Alto da Conquista através de Dona Dida, ambos diretores da UNACOMO estão denunciando mais uma vez ao Ministério Público de Pernambuco o descasso e arbitrariedades contra o Povo.

Trechos de Matéria Retirada do Jornal: FOLHA COMUNITÁRIA que atua na Cidade Tabajara e em Bairros vizinhos. Coordenado pelo diretor da UNACOMO: Jamesson Santos.



email: infofolha@bol.com.br

Nenhum comentário: