Audiência pública debate impactos ambientais da construção de barragem

Uma audiência pública realizada, na manhã desta sexta-feira (16), em Porto de Galinhas, reúne a sociedade civil em torno dos debates sobre os impactos ambientais e sociais da construção da Barragem do Rio Ipojuca, no Engenho Maranhão, em Ipojuca. O encontro será realizado no Hotel Armação, a partir das 9h30.

A obra da barragem, atualmente em processo de licitação, vai custar R$ 50 milhões e beneficiará várias praias da região, além do complexo industrial de Suape. Somente após a realização da audiência, a CPRH poderá conceder a licença prévia do empreendimento e posteriormente a Licença de Instalação para dar início à execução da barragem.De acordo com o diretor de Controle Operacional da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, as propostas que forem dadas durante o encontro serão criteriosamente avaliadas e incorporadas ao processo de licenciamento.

OBRA - Com a construção da Barragem do Rio Ipojuca, no Engenho Maranhão, a Compesa poderá enfim ampliar o sistema de abastecimento no litoral sul do Estado. O projeto contempla toda a área que vai de Toquinho à Praia do Paiva, incluindo Nossa Senhora do Ó, Sirinhaém e Porto de Galinhas, além do Complexo Portuário e Industrial de Suape. Cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas diretamente.

Nenhum comentário: