Regresso - Caio Cézar

Regresso
Voltei,
Não pude perder tudo que sou,
Mesmo sendo tão pouco.
Tão pouco também seria minha vida
Sem desejar.
Errei,
Tentando ludibriar meu destino
Esquecendo que sou o próprio,
E que detenho o poder da palavra.
Onde eu estava,
Moravam pessoas normais,
Modeladas e destrutivas.
Portanto, volto ao meu lar
Em busca de redenção,
Em busca da reconquista
De nossos sonhos.
Regresso para mim
A fim de ser como nasci.
Criança que se refugiara nas palavras
Brincadas e dispersas nos ventos e nas imagens.
Então, quero também entrar nessa Ciranda,
Onde eu retorno a mim meu ser,
O passando e o futuro,
Morrendo do jeito que nasci:
Menino e Poeta.
Com respeito a vossa Eminência,
Despeço-me deste mundo
De formas, formatos e formaturas,
Pois não posso imaginar essas criaturas,
Sem reconhecer a sua Essência.

Caio Cézar

Nenhum comentário: