IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres


Olinda monta seu primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
O plano deve ser construído por representantes que serão eleitas em todo o município para a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
O respeito aos direitos das mulheres, o fim da discriminação e a participação igualitária em todos os setores da sociedade é dever do Estado. Olinda dará um importante passo para promoção destes princípios com a implantação do seu primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A proposta para elaboração do Plano, que será resultado da IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, é que ele seja construído por representantes que serão eleitas em todo o município.
A eleição dessas representantes serão através das chamadas pré-conferências, que acontecerão entre os dias 13 e 23 de setembro, momento das mulheres entrarem em contato com os princípios que norteiam o movimento e com os eixos de discussão, são eles: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Educação inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica; Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, e Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Depois dessa etapa as representantes eleitas estarão aptas a participar da IV Conferência Municipal das Mulheres, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e terá como tema: Construindo a Igualdade de Gênero: Rumo a Cidadania Feminina. Serão elas que elegerão as propostas que irão compor o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Calendário das pré-conferências:
13/09 – Escola Coronel José Domingos, Rua Dracena, s/n – Ouro Preto, 19h
15/09 – Biblioteca Pública de Olinda, Av. Liberdade, s/n– Carmo, 19h
20/09 – Escola Claudino Leal, Av. Potiguar, s/n – Cidade Tabajara, 19h
22/09 – Escola Polivalente Compositor Antônio Maria, Av. Acácias, s/n – Rio Doce, 19h.
23/09 – Secretaria de Educação de Olinda, Rua 15 de Novembro – Varadouro, 8h. (exclusiva para servidoras municipais)
23/09 – Secretaria de Educação de Olinda, Rua 15 de Novembro – Varadouro, 14h. (exclusiva para participantes de movimentos sociais)
"A diretoria da UNACOMO está presente no debate da elaboração do plano municipal, temos dado nossa contribuição no desenvolvimento das pré-conferências e contribuindo de forma incisiva nas primeiras pré, pretendemos ampliar ainda mais a nossa participação, pela Igualdade de Gênero, Na Luta do Povo." Patricia Laine - Tesoureira da UNACOMO

Nenhum comentário: