Prefeitura do Recife realiza inscrições para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Recife realiza inscrições para os cursos de qualificação social e profissional do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ). Os interessados deverão dirigir-se aos postos de inscrições localizados em quatro Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade, até a próxima sexta-feira (09), portando os principais documentos de identificação (RG, CPF, carteira de trabalho), comprovante de residência e de escolaridade.

Foram disponibilizadas 747 vagas para os cursos de assistente em logística comercial, telemarketing, cozinha chinesa, cozinha típica, monitor e recreador, informática básica com manutenção de micro computadores, auxiliar administrativo, pedreiro e pintor. A carga horária média do curso é de 200 horas/aula, sendo 20% de conteúdos sociais (Cidadania e Ética, Português e Matemática) e 80% de conteúdos específicos e práticos.

Podem participar do PlanTeQ recifenses com idade a partir de 16 anos, que atuem de forma autônoma ou estejam em situação de desemprego e que possuam cadastro no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. Os trabalhadores que estejam à procura do primeiro emprego também podem participar. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental completo.

A escolha dos cursos promovidos pelo PlanTeQ levam em consideração o desenvolvimento econômico e social da cidade, implantação de novas empresas e oportunidades de trabalho. O PlanTeQ é uma parceria da PCR com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Informações: 3355 2904 ou 3355 2902.

Nenhum comentário: