Prefeitura do Recife assina convênio com CDL para capacitar 300 jovens para trabalhar no comércio

O prefeito do Recife, João da Costa (PT) assinou, nesta quinta-feira (08), em cerimônia realizada em seu gabinete, o convênio com a Fundação CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) que irá criar um curso de capacitação de jovens para o trabalho na área do comércio varejista. A iniciativa é uma ação dentro do programa “Recife das Oportunidades”, que visa a proporcionar formação profissional, trabalho e renda na capital pernambucana.

Este convênio que envolve a Fundação CDL, a Secretaria de Juventude e o Geraldão, servirá como projeto piloto, atendendo inicialmente a cerca de 300 jovens, sendo 50 vagas destinadas a cada Região Político-Administrativa (RPA). Costa disse que pretende ampliar o convênio para atender a um número maior de jovens.

Os jovens que já participaram de alguma formação promovida pela Prefeitura, como aqueles que se formaram pelo Projovem, e também os que se encontram em situação de vulnerabilidade e são atendidos pelo Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) terão prioridade na primeira turma do curso. O presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, acredita que os jovens já estarão empregados ao final do ano.

A previsão é de que, no mínimo, 80% dos jovens com idade compreendida entre 16 e 29 anos estejam empregados no setor ao fim do curso, que terá 80h/aula e será dividido em três módulos. Serão aulas teóricas e práticas de atendente comercial, empilhador e promotor de vendas.

Nenhum comentário: